domingo, 8 de abril de 2012

Ressuscitar nos dias de hoje

Celebrar a Páscoa significa comemorar a ressurreição de Cristo, ou seja, o início de uma nova vida. Ressuscitado, Jesus nos mostra que Deus quer vida para todos e que a morte pode ser vencida. Neste tempo em que celebramos a Páscoa do Senhor, somos convidados a refletir sobre o significado de ressuscitar nos dias de hoje. Talvez, este seja nosso maior desafio.

A injustiça, a corrupção, a impunidade e a intolerância são alguns fatores que geram sofrimento e que impossibilitam a procedência de uma vida plena. A fome, a pobreza, a precariedade dos serviços públicos, a hipocrisia e o desrespeito entre as pessoas ainda são cenas muito comuns na sociedade.
           
Tudo isso são sinais de morte, que geram conflitos, desentendimentos e que vão contra aos ensinamentos de Jesus. É necessário mudar essa realidade. Deus quer que a vida seja construída e é nesse sentido que somos chamados a ressurreição.

A Páscoa do Senhor simboliza a passagem para uma vida nova. Devemos encarar o termo ressurgir como uma oportunidade de mudança, ou seja, buscar a transformação necessária para a promoção da vida. Essa responsabilidade deve ser assumida por todos. Ressuscitar nos dias de hoje significa despertar para novas ações, capazes de resgatar a esperança e a auto-estima das pessoas.
           
A vitória de Jesus sobre a morte deve ser, para nós, uma verdadeira lição de coragem e um estímulo para que possamos vencer os sinais de sofrimento que promovem a destruição do ser humano. Ao comemorar a Páscoa do Senhor, é importante lembrarmos de que esta é mais uma oportunidade de renovação.    

Nenhum comentário: