sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quem faz o quê?

Blá blá blá blá!
Não é tão difícil perceber quando um candidato quer enganar o eleitor. Assistindo à propaganda eleitoral e analisando panfletos, revistinhas, jornais e outros materiais de campanha, é possível perceber o que há de concreto e o que há de absurdo na postura de cada político.

Reafirmo que o eleitor precisa estar atento e interessado em fazer a melhor escolha. O voto só tem valor quando é consciente e inspirado por ideologias. A população precisa saber qual é a função de cada cargo eletivo. O que faz um vereador? O prefeito? O vice? Esse conhecimento precisa vir antes mesmo da eleição para evitar que gente despreparada assuma o poder.

Em Araçatuba, por exemplo, tem candidato a vereador achando que política é brincadeira. Tem quem promete isenção de mensalidade nas faculdades para pessoas que declararem apenas um salário mínimo; tem político se comprometendo a propor projeto de lei para reduzir o subsídio dos parlamentares dos atuais R$ 6 mil para um salário mínimo; tem até candidato prometendo a volta da AEA para a elite do futebol.

Tem coisas que só dão certo no papel. Na prática, o eleitor sabe que não é tão simples. Por isso, é tão importante a escolha certa e consciente. Votar com a certeza de que está respeitando a cidade e a democracia. Fiz uma reportagem, há poucas semanas, falando sobre a função de cada político. Acompanhe logo abaixo. Espero que possa ajudar na sua escolha.

Nenhum comentário: