quarta-feira, 28 de março de 2012

Reconhecimento!

Foto de Wilton Júnior, vencedor do Prêmio Internacional
Rei da Espanha
O fotógrafo brasileiro Wilton Júnior, do jornal “O Estado de São Paulo”, recebeu das mãos do rei Juan Carlos o Prêmio Internacional Rei da Espanha na categoria fotografia. A imagem vencedora retrata a presidente Dilma Rousseff sendo aparentemente transpassada por uma espada carregada por um militar. O Prêmio Internacional Rei da Espanha homenageia os melhores do jornalismo na América Latina. A foto ficou perfeita e o reconhecimento a este trabalho é merecido. É sempre muito bom ver brasileiros se destacando e, particularmente, neste caso, fico muito feliz por se tratar de um profissional da imprensa, que, diariamente, trabalha para levar informação e dinamismo ao público por meio das lentes de uma câmera. Assista, abaixo, o agradecimento feito pelo fotógrafo:

6 comentários:

Ariadne Bognar disse...

Fantástico o trabalho do jornalista fotográfico. A capacidade de identificar o momento certo para o clique faz toda a diferença. Uma imagem podem dizer mais do que uma reportagem inteira. Isso mostra a importância dos diversos profissionais para que aja o melhor da comunicação.

Lucas Matheus disse...

Com certeza, Ari! O prêmio a este fotógrafo foi mais do que merecido. Ótimo trabalho e uma excelente percepção, né?

Ester Leão disse...

Lucas Matheus, meu querido. Inicialmente, quero dizer que seu blog tem uma linguagem gostosa, o conteúdo segue uma linha de diário online - profissional.

Muito bacana a forma como vc posta sua rotina de trabalho. O layout está bacana, página limpa e com postagem bem distribuídas. O cabeçalho ficou maravilhoso - um misto de várias atuações suas.

Mas, acredito que ainda pode criar e nos surpreender. Bjs!

Lucas Matheus disse...

Oi Ester! Muito obrigado pela vista e também pelas dicas. Que bom que vc gostou do blog. Espero continuar recebendo seus comentários. Bjão!

Dener Felipe disse...

Muito legal mesmo. A fotografia jornalistica ela demonstra quase que todo o texto produzido por um repórter. Realmente precisa de muita técnica para fazer fotografia dessa maneira. Todos os profissionais da imprensa estão de parabéns. Ficamos muito agradecidos por vocês e pela suas imparcialidade diante dos ocorridos. Realmente uma ótima fotografia.

Lucas Matheus disse...

Grande Dener! Obrigado pela visita. Sei o quanto vc gosta de fotografia. Tinha certeza de que iria gostar do trabalho deste profissional. A foto ficou muito boa mesmo, mereceu o prêmio. Abraço, volte sempre!