sábado, 24 de março de 2012

Viver por aí...

Já imaginou morar dentro de uma casa sobre rodas e passar o ano todo viajando? Pois é, esta semana tive a oportunidade de conhecer um casal de aventureiros que há mais de dez anos optou por viver assim. Eduardo e Geya decidiram trocar a comodidade pela liberdade. Para eles, viajar pelo mundo vale muito mais do que ter um endereço fixo. Os dois moram em uma motorhome, uma espécie de casa motorizada, e há poucos dias estiveram em Birigui para visitar parentes.

Marco Leandro, Eduardo, Geya e eu durante reportagem
Eu e o cinegrafista Marco Leandro fomos até eles para gravarmos uma reportagem. A ideia era mostrar como o casal vivia morando dentro de um “carro”.  Aliás, o mundo é a casa de Eduardo e Geya. Andando por aí, eles já visitaram quase 60 países, conheceram toda a América do Sul e o Brasil de ponta a ponta. Dentro da motorhome, há praticamente tudo o que uma casa convencional precisa. Tem um sofá que vira cama, dispensa, pia, pratos, talheres, banheiro, televisão... Os viajantes já se acostumaram a viver apenas com o básico.

Todas as experiências e aventuras vividas pelo casal são contadas no blog Universo dos Viajantes, que recebe mais de oito mil visitas diárias. Nele, há também fotos feitas por Geya, que é fotógrafa profissional, e por onde passa, registra tudo com a sua lente. São mais de dez mil trabalhos feitos até hoje. Nem todos estão na internet, mas boa parte está lá para quem quiser conferir. Eduardo é escritor e tem vários textos publicados em revistas segmentadas, mas a página virtual é a principal fonte de renda que eles têm.

Viajando pelo mundo, Eduardo e Geya já viveram muitas aventuras
Fomos muito bem recebidos por Eduardo, Geya e pelos primos do casal. Passamos um bom tempo conversando e pude perceber que ambos são um verdadeiro poço de conhecimentos. São muitas histórias, aventuras e experiências vividas. Neste momento, sabe-se lá onde estão. Certamente, aproveitando as belezas da natureza para, em breve, postarem no blog deles. Achei a história deste casal aventureiro interessante. Vivem assim e ponto. São felizes por isso!  

7 comentários:

Marco Leandro disse...

Com certeza Lucas são pessoas que podemos ficar horas conversando sobre suas viagens e que o assunto não acaba, e por sinal esse casal nos atendeu muito bem tanto quanto seu primo em Birigui. Valeu pela reportagem.

Lucas Matheus disse...

Verdade, Marco! A gente aprende todos os dias, né? Valeu pela parceiria no VT... Fico legal!

Edu e Geya disse...

Lucas, você que é super simpático e atencioso, assim como o Marco Leandro.
Nós ficamos muito contentes em estar nesta matéria, mais ainda de conhecê-los

Super abraços

Lucas Matheus disse...

Que surpresa boa aqui no blog! Foi um prazer conhecê-los. Espero contar com a visita de vocês sempre. Sucesso aí por esse mundão a fora! Abraços.

Thiago Vasconcelos disse...

Deve ser muito bacana viver viajando por esse mundo a fora, cada dia estar em um lugar diferente!
O bom da nossa profissão é a oportunidade que temos em encontrar pessoas para compartilhar experiências...isso é muito bacana!!
Parabéns pelo texto e pelo VT Luquinhas! Abraço

Lucas Matheus disse...

Obrigado pela visita, Thiago! Realmente, o jornalismo nos faz viver grandes experiências. Que bom que gostou do texto e do VT. Volte sempre. Abraço!

Thiago Vasconcelos disse...

Com certeza estarei sempre por aqui Lucas! Abraço!!