sábado, 14 de abril de 2012

Visita ao SBT

A ideia de visitar o SBT ganhou força a partir de um trabalho de Jornalismo Especializado, ministrado pela professora Ayne Salviano, na faculdade. Eu e os meus amigos Thiago Vasconcelos e Caio Carvalho ficamos no grupo responsável por apresentar um seminário sobre jornalismo político. Pensamos, então, na possibilidade de entrevistarmos profissionais que fizeram grandes coberturas.

Redação do SBT
No SBT, temos dois bons exemplos: Carlos Nascimento e Joseval Peixoto. Alimentamos a ideia durante alguns dias. Depois de conversarmos, decidimos que o melhor seria tentar. Não apenas pelo trabalho, mas, principalmente, pela experiência. Entrei em contato com o pessoal da Rede, em São Paulo. Em questão de dias recebi a resposta de que não haveria problemas.

Passamos a planejar a viagem. Escolhemos a data, fizemos pesquisas, estudamos o tema e, claro, passamos a ficar cada vez mais ansiosos para a chegada do grande dia. Imagine só a emoção de conhecer Carlos Nascimento, Joseval Peixoto e todos os demais profissionais que compõem o jornalismo do SBT. É ou não é uma oportunidade de ouro?

Já estava tudo pronto! Era dia de pegar a estrada com destino a São Paulo, mais precisamente, a Osasco. Saímos de Araçatuba por volta das cinco e meia da manhã de sexta-feira 13. Se para muitos era dia de mau agouro, para nós, o dia seria de muita sorte! A viagem foi bem tranquila, fomos conversando o tempo todo e a expectativa só aumentava.

Estacionamento do SBT; o carro ao lado da vaga
 para deficientes é do patrão,  Silvio Santos
Quando chegamos ao SBT, ficamos de cara com toda aquela estrutura. Para quem está acostumado com o interior, a experiência de pisar os pés numa grande emissora é inexplicável. Fomos muito bem recebidos pela equipe de jornalismo. A Kallyna, coordenadora de Rede, foi quem nos levou para conhecer a redação e nos apresentou aos colegas da casa. Em seguida, ela precisou voltar para a reunião de espelho. Nós continuamos andando pelos corredores e descobrimos que vários artistas estavam na emissora gravando seus programas. Entre eles, o patrão, Silvio Santos.

Fique de olho aqui no blog! Continuo contando detalhes da nossa viagem nos próximos posts. 

7 comentários:

Leonardo Martins disse...

Que legal Lucas, eu vi as fotos no Facebook, queria ter essa oportunidade tbm!! Muito sucesso!! Abraços.

Thiago Vasconcelos disse...

Eu tive o prazer de estar com você nesse dia tão especial pra gente! Foi a realização de um sonho.Com certeza a sexta-feira 13 foi de muita sorte sim...momentos inesquecíveis e experiências que iremos guardar para sempre em nossa memória!
Estou curioso para acompanhar essa sequência de posts meu amigo! Estarei passando sempre por aquii!!
Parabéns pelo ótimo texto, passando as primeiras sensações de estar no SBT! Forte Abraço meu amigo!

Natieli Oieri disse...

Como é bom, mesmo depois de algum tempo afastados, ter contato com você, poder "estar presente" em alguns momentos que são tão importantes para você, e que, consequentemente se tornam importantes para mim também. Sempre visito seu Blog, e cada vez mais me orgulho do seu trabalho, seu esforço, dedicação e ao amor que você tem por essa profissão! Parabéns.

guilherme fernandes rodrigues disse...

nossa adorei a materia estao de parabens..imagino deve ter sido uma grande emoçao mesmo parabens lucas matheus e a galera do sbt interior...

marta disse...

oi que coisa linda cada dia mais vc supera as ideias e as coloca em pratica, isso só o fara ainda mais brilhante e toda sexta dia 13 e meu dia de sorte bjs parabens

Kallyna disse...

E aí, Lucas!
Foi um prazer recebê-los e estaremos sempre de portas abertas para novas visitas!
Apesar do pouco de tempo de profissão, vcs já tem uma postura profissional admirável (falou a idosa, né! hehe).
É isso aí, meninos! Progresso sempre!
Bjinhos

Unknown disse...

Boa tardi, Gostaria de saber como faço para agendar uma visita aí na emissora por favor. Muito Obrigado. mau mail e alceneneres2011@hotmail.com