sexta-feira, 20 de abril de 2012

Voar, voar... subir, subir!

Lu Marini, presidente da Associação Brasileira de
Paramotor, eu e o cinegrafista Fernando Pessoa
Eu até fiz um charme, me vesti a caráter e senti o peso dos Paramotor nas costas. Mas não foi dessa vez que eu voei. Não por medo, que isso fique bem claro. Mas por uma simples questão de segurança. Ok, eu confesso! Deu, sim, um frio na barriga só de pensar em voar! Mas a experiência até que seria divertida.

Neste final de semana, Araçatuba será palco do Campeonato Brasileiro de Paramotor e da etapa do sul-americano da categoria. Cerca de 100 competidores de vários estados brasileiros e até da Europa devem participar do evento, que é aberto ao público. Fui escalado para cobrir os preparativos da competição. Estavam todos na expectativa de me verem nas alturas.

Só que tudo é muito bem organizado. Não é qualquer um que pode se aventurar. É preciso passar por treinamento e ter uma carteirinha que autorize a prática do esporte. Mas valeu a intenção. Me equipei para sentir um pouco da adrenalina (e do peso daqueles acessórios). Deu para entender como funciona tudo aquilo.

Aliás, aproveitaram para me sacanear no Facebook. Olha só os comentários da galera:
O pessoal não perdoa! Pura fitinha...
Eu mereço??

Nenhum comentário: