domingo, 10 de junho de 2012

No ar!

No ar com o "Galera 104"
Parecia meu primeiro dia na rádio. Estava ansioso para a reestreia do meu velho e, agora, novo programa, “Galera 104”. Decidi tirar umas férias para reformular a atração. Sabe quando você põe na cabeça que o negócio ainda não está do jeito que você planejou? Pois é, eu estava assim. Tinha a sensação de que o programa poderia ser melhor.

Trabalho com TV, mas o rádio também é uma grande paixão. Sempre gostei. Na escola, além de jornalzinho, fazia rádio no intervalo. Meu programa era invocado. Tinha vinheta, trilhas e uma vasta seleção de músicas. Era tudo no improviso, mas sempre tentei deixá-lo o mais próximo da realidade.

Estou na Excelsior FM há quase dois anos. A rádio é comunitária e, por isso, não sou remunerado. Apenas faço o que gosto e em troca ganho experiência. Estou no lucro. Ao longo desse tempo, foram muitas idas e vindas. Comecei com um programa, parei com ele e criei outro. Pensei em quadros, alguns deram certo, outros não. Estou sempre pensando, buscando melhorar o que faço.

Momento do Esporte, com Matheus Blini; quadro
que está dando certo!
Hoje foi dia de recomeçar outra vez. Acho que por isso estava tão nervoso. Parecia minha estreia. Estava na expectativa para ver qual seria a repercussão de um programa que divulguei incansavelmente no facebook. E o retorno não poderia ter sido melhor. Fiquei impressionado com a quantidade de ouvintes que acompanhavam o programa pelo rádio e pela internet. Muitos participaram, pediram música, mandaram abraços! Faço rádio por ideologia. Por gostar de comunicação. Por me sentir bem quando alguém me diz: “estou te ouvindo”.

A rádio é comunitária, portanto tem algumas limitações. Às vezes nem faço ideia de quantas pessoas estão me acompanhando. Podem ser três, podem ser duas ou apenas uma. Sempre valerá a pena!
Com Alex Guru, no programa de reestreia

SORTEIO
Hoje foi dia de sorteio no programa. Duas pessoas levaram os ingressos para o stand up comedy “Comédias e Blá blá blás”, que acontece nos dias 17 e 24 de junho. A promoção foi lançada aqui no blog, na semana passada. Os ganhadores foram Tatiane Dorvani e Ivan Lucas. Parabéns a eles e muito obrigado a todos que participaram!

4 comentários:

Thiago Vasconcelos disse...

Eu não poderia deixar de passar por aqui e desejar muitas felicidades nessa nova etapa!
Tive o prazer de participar com vc deste programa, adquiri muitas experiências e agradeço muito a você pela oportunidade!

Meu amigo, acompanhei o primeiro programa, e tenho certeza que será um sucesso! Que você tenha muito sucesso não só na rádio, mas na sua profissão! Você é um ótimo profissional e tem muito talento!
Parabéns!
Sucesso sempre porque você merece!!

Lucas Matheus disse...

Olá, Thiago! Obrigado pela visita. Fico feliz em saber que a rádio foi uma oportunidade para você adquirir experiências. Isso é muito importante. Obrigado por ter acompanhado o programa. Volte sempre. Abraços!

Lu Zani disse...

Ahhhh, fiquei triste por não ter sido sorteada, mas muito contente por saber que temos programação de qualidade nas rádios de Araçatuba.
Parabéns pela dedicação.
Beijo

Lucas Matheus disse...

Oi Lu! Obrigado pela visita aqui no blog. Está convidada a ouvir o programa sempre. Bjs.