quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Voti, véi!

Um dos maiores problemas enfrentados por quem mora em Araçatuba é com relação aos buracos espalhados pelas ruas da cidade. Muitas pessoas já tiveram prejuízos por causa da precariedade na malha asfáltica. Alguns acidentes graves já foram registrados, sem contar a quantidade de veículos que, diariamente, passam pelas oficinas mecânicas.

Na redação, por exemplo, cada produtor tem uma lista imensa de reclamações de bairro. Quando não é vazamento de água, é asfalto comprometido. Tem morador que liga tão revoltado, que exige uma equipe de reportagem imediatamente, pensando que somos capazes de resolver o problema. E não é assim. A imprensa apenas mostra a realidade, faz cobranças e exige respostas. Mas nem sempre é o suficiente para que as providências sejam tomadas.

A situação anda tão complicada, que nem mesmo os veículos da Prefeitura escapam. Um caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos caiu dentro de um buraco, no bairro Ipanema. Parece até ironia do destino, mas aconteceu. Uma das rodas do veículo ficou encoberta pela cratera e foi preciso o auxílio de uma máquina pá carregadeira para tirar o “bichão” do local.

Quem já passou por algum transtorno por causa dos buracos de Araçatuba, não se conforma com a situação das ruas da cidade. Muitos moradores já fizeram protestos, um mais criativo que o outro. O mais recente tem ganhando repercussão na internet. Um estudante de 25 anos que, em 2009 foi vítima de um acidente causado por um buraco, criou uma música chamada “Voti, véi”, em homenagem a uma interjeição típica da região, e postou no Youtube. O vídeo, que já tem mais de mil acessos, afirma que o município tem mais crateras que a lua. Dá só uma olhada!


6 comentários:

Lu Zani disse...

Concordo que o problema com os buracos na malha asfáltica em Araçatuba é um dos fatores de maior reclamação de quem mora na cidade, mas, avaliando como jornalista, acho que grande parte da população acredita que a imprensa é responsável por interceder na resolução de tais problemas. Claro que não precisam fazer protestos como o realizado por moradores do Verde Parque, mas é preciso sim uma mobilização e, não sei se vc notou, mas assim que o ano eleitoral começou, algumas melhorias já são notadas. A voz da população está parecendo mais com a voz do "Povo Brasileiro", personagem da praça é nossa. A união faz à força!

Marco Leandro disse...

Voti, véi quanto buraco nesta cidade de Araçatuba. Parabéns Lucas pelo seu texto. Add meu blog aí também, kkkk. Valeu Luquinha

Thiago Vasconcelos disse...

Lu...eu tenho que concordar com você...os buracos são muitos. A população muitas vezes acredita que temos que interceder para a resolução desses problemas, mas nem sempre isso é possível!
Vamos ver até quando vai esse problema todo...mas não podemos negar...a música é muito criativa! kkkk

KãyQQ. Rôdriguêês disse...

HAHÃAA ! Oque Falar Dos Buracos Que Hà Em Araçatuba ? Sãao Demais.. Tambèm Concordo Com Você Lukinhas !


Entãoo Vizite Araçatuba Antes Que Acabe ! AHUSHAUHSU;*

Iranilson A. Silva disse...

Grande Lucas Matheus! Quero que saiba que considero v. um brilhante e competente profissional. V. é inteligente, tem fluência, presença. Minhas restrições são relativas à emissora, o SBT/TVI que considero muito provinciana e mal administrada. Essas já costumeiras alterações de horário pecam muito e prejudicam o interesse. Não misturo as coisas, sei que não depende de v. Sonho em vê-lo um dia na poderosa! Parabéns e sucesso sempre!

Unknown disse...

Buracos no asfalto são problemas em quase todas as cidades brasileiras. As causas são inúmeras, desde ruas mal projetadas até o produto asfalto, quase sempre de baixíssima qualidade. E todos sabemos o motivo disso. O problema em Araçatuba é que as administrações municipais não se preocupam em fazer as manutenções necessárias. Esse desleixo é, sim, o pior problema, na minha opinião.